ETA LOGO ETA LOGO ETA LOGO ETA LOGO ETA LOGO
ETA LOGO ETA LOGO ETA LOGO ETA LOGO ETA LOGO ETA LOGO

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA PEDAGÓGICA 2014.2


UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES
ESCOLA TÉCNICA DE ARTES
DIRETORIA DE ENSINO

SEMANA PEDAGÓGICA 2014.2

4 de Agosto de 2014 – Segunda-feira
14:30 h – Abertura: Diretoria, docentes, técnicos e  (um) representante discente de cada Curso Técnico – Profa. Dra. Rita  Namé – Diretora da ETA/UFAL (5 min)
TEMA 1: A Escola Técnica de Artes e os desafios rumo ao crescimento e à excelência de ensino – Palestrante: Profa. Dra. Rita Namé (5 min)
TEMA 2 : A importância da Semana Pedagógica para o processo de ensino/aprendizagem na ETA – Palestrante: Profa. Ms. Patrícia Eduardo (5 min)
TEMA 3: Relatoria do MINTER UFBA/UFAL – Prof. Dr. Antonio Lopes (5 min)
TEMA 4 : Explanação sobre a dinâmica da Semana Pedagógica 2014.2 – Prof. Dr. Eduardo Xavier (5 min)
15:00 h  às 18:00h – Por Curso, em separado (salas separadas), mesmos temas:
1 . Oferta das disciplinas regulares 2014.2
2 . Oferta de disciplinas eletivas 2014.2
3 . Oferta de Atividades Complementares 2014.2
4 . Ação dos bolsistas como apoio acadêmico/administrativo às ações dos Colegiados
5 . Ação dos oficineiros
6. Semana da ETA (especificidades e programação de cada Curso)
7 . Especificidades do Curso e elaboração do Relatório Parcial do Dia
17:10h
8 . Apresentação do Relatório Parcial de cada Curso: 10 minutos por curso –
Arte Dramática – 17:20h/Música: 17:30h/Produção de Moda: 17:40h/Dança:17:50h

5 de Agosto de 2014 – Terça-feira
14:30 h  às 18:00 h- Por Curso, em separado, mesmos temas
1 . Criação de GT para estudos de Cursos Tecnológicos (experimentais, se for o caso)
2 . Discussão sobre motivos de evasão
3 . Estratégias para divulgação dos Cursos à comunidade em 2014.2
4 . Proposta para Programa de Utilização das Salas de aula da ETA em tempo ocioso
5 . Proposta para um mapa geral do uso das salas de aula da ETA em 2014.1
6 . Proposta de itens para compor a Avaliação dos docentes
7 . Proposta de itens para compor a Avaliação dos Cursos
8. Especificidades do Curso
9 . Relatório Final das especificidades de cada Curso

6 de Agosto de 2014 – Quarta-feira
Manhã
09:00h às 12:00h (apenas Coordenadores de Curso)
1 . Mapeamento conjunto das salas
2 .Propostas conjuntas de utilização das salas de aula/horas ociosas
3 . Propostas conjuntas de itens para compor a Avaliação Docente
4 . Propostas conjuntas de itens para compor a Avaliação dos Cursos
5 . Coordenador (Vice, como suplente – não necessariamente pode estar nesta reunião) para, em conjunto com os outros Coordenadores de Cursos elaborarem o Edital de seleção de alunos para 2015 (proposta de datas para encontros para a elaboração do Edital)
6 . Utilização compartilhada da Sala de Aula/Informática da ETA – Propostas de horários para a utilização da sala/atuação de bolsistas e/ou  monitores
Tarde
14:30h às 14:50h – Leitura do Relatório Final do Curso Técnico em Arte Dramática (Especificidades do Curso)
14:50h às 15:10h – Leitura do Relatório Final do Curso Técnico em Produção de Moda(Especificidades do Curso)
15:10h às 15:30h – Leitura do Relatório Final do Curso Técnico em Dança(Especificidades do Curso)
15:30h às 15:50h – Leitura do Relatório Final dos Cursos Técnicos em Canto e em Instrumento Musical(Especificidades do Curso)
16:00 h – 18:00
1 . Conclusão do Mapeamento conjunto das salas (Prof. Ms. David Farias) (10 min)
2 . Conclusão das propostas conjuntas de utilização das salas de aula/horas ociosas (Prof. Dr. Antonio Lopes) (10 min)
3 . Conclusão das propostas conjuntas de itens para compor a Avaliação Docente (Prof. Ms. Nilton de Souza) (10 min)
4 . Utilização compartilhada da sala de aula/Informática (5 min)
5 . Conclusão das propostas conjuntas de itens para compor a Avaliação dos Cursos (Profa. Ms. Patrícia Eduardo)(10 min)
6 . Calendário de datas para a elaboração do Edital para seleção para 2015 – Profa. Patrícia Eduardo (5 min)
7 . Proposta para a escolha (ou escolha) do docente Coordenador da Sala de aula/Laboratório de Informática e seu suplente (10 a 20 minutos)
8 . Encerramento da Semana Pedagógica 2014.2 – Profa. Dra. Rita Namé (10 min)

Página Anterior Próxima Página Página Início