
UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES
ESCOLA TÉCNICA DE ARTES
DIRETORIA DE ENSINO
SEMANA PEDAGÓGICA 2014.2
14:30 h – Abertura: Diretoria, docentes, técnicos e (um) representante discente de cada Curso Técnico – Profa. Dra. Rita Namé – Diretora da ETA/UFAL (5 min)
TEMA 1: A Escola Técnica de Artes e os desafios rumo ao crescimento e à excelência de ensino – Palestrante: Profa. Dra. Rita Namé (5 min)
TEMA 2 : A importância da Semana Pedagógica para o processo de ensino/aprendizagem na ETA – Palestrante: Profa. Ms. Patrícia Eduardo (5 min)
TEMA 3: Relatoria do MINTER UFBA/UFAL – Prof. Dr. Antonio Lopes (5 min)
TEMA 4 : Explanação sobre a dinâmica da Semana Pedagógica 2014.2 – Prof. Dr. Eduardo Xavier (5 min)
15:00 h às 18:00h – Por Curso, em separado (salas separadas), mesmos temas:
1 . Oferta das disciplinas regulares 2014.2
2 . Oferta de disciplinas eletivas 2014.2
3 . Oferta de Atividades Complementares 2014.2
4 . Ação dos bolsistas como apoio acadêmico/administrativo às ações dos Colegiados
5 . Ação dos oficineiros
6. Semana da ETA (especificidades e programação de cada Curso)
7 . Especificidades do Curso e elaboração do Relatório Parcial do Dia
17:10h
8 . Apresentação do Relatório Parcial de cada Curso: 10 minutos por curso –
Arte Dramática – 17:20h/Música: 17:30h/Produção de Moda: 17:40h/Dança:17:50h
5 de Agosto de 2014 – Terça-feira
14:30 h às 18:00 h- Por Curso, em separado, mesmos temas
1 . Criação de GT para estudos de Cursos Tecnológicos (experimentais, se for o caso)
2 . Discussão sobre motivos de evasão
3 . Estratégias para divulgação dos Cursos à comunidade em 2014.2
4 . Proposta para Programa de Utilização das Salas de aula da ETA em tempo ocioso
5 . Proposta para um mapa geral do uso das salas de aula da ETA em 2014.1
6 . Proposta de itens para compor a Avaliação dos docentes
7 . Proposta de itens para compor a Avaliação dos Cursos
8. Especificidades do Curso
9 . Relatório Final das especificidades de cada Curso
6 de Agosto de 2014 – Quarta-feira
Manhã
09:00h às 12:00h (apenas Coordenadores de Curso)
1 . Mapeamento conjunto das salas
2 .Propostas conjuntas de utilização das salas de aula/horas ociosas
3 . Propostas conjuntas de itens para compor a Avaliação Docente
4 . Propostas conjuntas de itens para compor a Avaliação dos Cursos
5 . Coordenador (Vice, como suplente – não necessariamente pode estar nesta reunião) para, em conjunto com os outros Coordenadores de Cursos elaborarem o Edital de seleção de alunos para 2015 (proposta de datas para encontros para a elaboração do Edital)
6 . Utilização compartilhada da Sala de Aula/Informática da ETA – Propostas de horários para a utilização da sala/atuação de bolsistas e/ou monitores
Tarde
14:30h às 14:50h – Leitura do Relatório Final do Curso Técnico em Arte Dramática (Especificidades do Curso)
14:50h às 15:10h – Leitura do Relatório Final do Curso Técnico em Produção de Moda(Especificidades do Curso)
15:10h às 15:30h – Leitura do Relatório Final do Curso Técnico em Dança(Especificidades do Curso)
15:30h às 15:50h – Leitura do Relatório Final dos Cursos Técnicos em Canto e em Instrumento Musical(Especificidades do Curso)
16:00 h – 18:00
1 . Conclusão do Mapeamento conjunto das salas (Prof. Ms. David Farias) (10 min)
2 . Conclusão das propostas conjuntas de utilização das salas de aula/horas ociosas (Prof. Dr. Antonio Lopes) (10 min)
3 . Conclusão das propostas conjuntas de itens para compor a Avaliação Docente (Prof. Ms. Nilton de Souza) (10 min)
4 . Utilização compartilhada da sala de aula/Informática (5 min)
5 . Conclusão das propostas conjuntas de itens para compor a Avaliação dos Cursos (Profa. Ms. Patrícia Eduardo)(10 min)
6 . Calendário de datas para a elaboração do Edital para seleção para 2015 – Profa. Patrícia Eduardo (5 min)
7 . Proposta para a escolha (ou escolha) do docente Coordenador da Sala de aula/Laboratório de Informática e seu suplente (10 a 20 minutos)
8 . Encerramento da Semana Pedagógica 2014.2 – Profa. Dra. Rita Namé (10 min)